O que é Cálculo de RMI
Também conhecido como Renda Mensal Inicial, a RMI é o valor inicial do benefício previdenciário que você receberá. Esse valor não é definitivo e, no decorrer do tempo, sofre alterações, como revisões e reajustes de acordo com tabela do INSS.
Muitas pessoas confundem a RMI com o Salário de Benefício (SB), porém são conceitos diferentes. O SB corresponde ao valor usado como base para calcular a maioria dos benefícios previdenciários.
Como calcular RMI?
O primeiro passo para calcular a RMI é saber o valor do Salário de Benefício (SB). A partir daí, aplicamos um coeficiente de cálculo (valor percentual que varia de acordo com cada benefício previdenciário) sobre o SB. Com isso, obteremos a RMI.
Vale ressaltar que essa fórmula é apenas uma base, pois há particularidades que também devem ser consideradas em cada caso específico. É por isso que o suporte de um especialista é importante.
Quem pode pedir o Cálculo de RMI:
Esse serviço é indicado para:
Pessoas que vão dar entrada no benefício junto ao INSS, a fim de evitar erros e surpresas inesperadas
Quem já recebe aposentadoria e pensão por morte e quer saber se os valores podem ser revisados
Quem deseja se programar para um futuro mais tranquilo e seguro
Documentos necessários para o Cálculo de RMI:
CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social)
CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais)
Carta de Concessão
Como a Previtres pode ajudar você?
Contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitados e experientes para realizar seu Cálculo de RMI. Ajudamos você a descobrir o caminho mais rápido e eficiente para conquistar o seu benefício previdenciário.
Com nossa assessoria especializada, será mais fácil planejar o momento certo para solicitar seu benefício e assegurar o valor mais vantajoso.